segunda-feira, 19 de abril de 2010







Aprender com prazer

Visando promover um ensino qualitativo, interdisciplinar e prático a cerca dos conteúdos de Ciências, História e Geografia – “Os ambientes e os seres vivos”, as professoras Edilamar, Geórgia e Lúcia foram além do estudo teórico em sala de aula.
Após explorar o tema agregando as disciplinas de Língua Portuguesa (leitura, escrita e interpretação) e Artes (leitura de imagens, desenhos, confecção de modelos representativos de animais), bem como os temas transversais – Meio ambiente e Ética, as professoras promoveram no Campo “Raphael Capelli”, um momento de expressão do conhecimento adquirido; momento este no qual as crianças dos 2os da Escola Neyde Macedo puderam criar representações naturais de como seria uma Floresta.
O trabalho foi proveitoso e prazeroso, as crianças apresentaram de uma forma descontraída o conhecimento assimilado.

Educação um Processo Contínuo e Progressivo

Tendo em vista que a Educação é um processo, e, portanto, não se finda ao final de um trabalho, a Professora Geórgia dando continuidade ao tema “Os ambientes e os seres vivos”, ainda de forma multidisciplinar - Ciências, História, Geografia, Língua Portuguesa, Artes e os temas transversais – Meio Ambiente e Ética, aprofundou os estudo agora referente à “Cidade”.
Como culminância prática dos estudos realizados, os alunos fizeram a reproduções representativas de uma cidade através de maquetes. Os alunos utilizaram toda sua criatividade e conhecimentos adquiridos para transformarem caixas, papéis e tintas em cidades.
Além do trabalho com a temática, os alunos ainda tiveram a oportunidade de desenvolver e aprimorar várias habilidades e o trabalho em equipe.

Profª. Georgia, lúcia e Dila

Um comentário: