sexta-feira, 16 de abril de 2010





As profª. Ivone, Adriana e Lucilene da pré-escola, trabalharam o tema Páscoa atividades para promover uma série de atividades visando o desenvolvimento global de seus alunos.
Estas atividades relacionaram e contemplaram varias habilidades como coordenação motora fina (recorte e colagem) ; atenção e concentração (brincadeiras: coelhinho sai da toca e esconde – esconde do coelho), raciocínio lógico e observação ( matemática- contagem/quantidade); ritmo e som( musica) e como culminância as crianças foram caracterizadas como coelhinhos.

terça-feira, 13 de abril de 2010



Nossa Educação Física

Este ano começamos a ter aulas de educação Física com o Professor Edney e seu auxiliar, Caio.
As aulas estão sendo muito legais, animadas e estamos aprendendo várias coisas como: alongamento, ginástica, equilíbrio, coordenação, lateralidade, atenção, concentração, agilidade, respeito e muitas brincadeiras diferentes.
Gostaríamos muito de agradecer ao Professor Edney e ao Caio pelas maravilhosas aulas e por todo carinho conosco.

Com carinho dos alunos do 2º ano da professora Geórgia Paula da Escola Neyde Macedo.

(Este texto foi produzido pelos alunos do 2º ano da Professora Geórgia Paula, após uma roda da conversa sobre as aulas de Educação Física e a importância do desenvolvimento das habilidades).



A profª Anna Carolina, trabalhou com os alunos do 5º ano sobre o avião 14 Bis, onde a intenção foi promover o resgate histórico de um brasileiro que teve uma das contribuições mais significativas para a história da humanidade, Alberto Santos Dumont, juntamente nas disciplinas: História, a vida de Alberto Santos Dumont, Ciências a gravidade do ar, Matemática medidas de comprimento, Língua Portuguesa a última carta de Santos Dumont Geografia localização e Artes montagem do avião 14 Bis.
A GALINHA FURIOSA

No Sítio Bela Natureza, morava um menino chamado Alex e sua família.
Um dia, ele estava muito alegre, foi jogar bola e não percebeu que estava se aproximando do galinheiro.
No galinheiro havia uma galinha que tinha botado três ovos. Ela estava ciscando tranquilamente, quando de repente o Alex chutou a bola com tanta força que acertou os ovos que estavam no ninho.
A galinha levou um grande susto, depois percebeu o que tinha acontecido e atacou furiosamente o Alex, que fugiu para casa correndo e gritando.

Produção de texto coletivo
Prof[ Georgia