quinta-feira, 8 de abril de 2010


Profª Lúcia

Digitais

Na semana da Páscoa os alunos do 2º ano da Profª Lúcia realizaram diversas atividades interdiciplinar com a temática.
Estas atividades englobaram as disciplinas de Artes, Lingua Portuguesa e Matemática.
Como culminância os alunos produziram, a partir das digitais; o coelho da Páscoa e um ambiente natural. Esta atividade foi realizada de forma descontraída e ainda ampliou e oportunizou o desenvolvimento motor fino.

quarta-feira, 7 de abril de 2010


Profª Samira Apreciando a produção de texto



No embalo da semana da Páscoa, os alunos da Profª Lólia, 3º ano, puderam compartilhar da presença do coelhinho Michael, do aluno Gabriel.
Aproveitando a oportunidade, os alunos produziram um texto coletivo que, juntamente com o coelho, fora apresentado nas demais salas.

Profª Lólia


"A UNIÃO FAZ A FORÇA"
PARA O SUCESSO DE UMA INSTITUIÇAO É PRECISO O TRABALHO COLETIVO.
BASTA UM GESTO SIMPLES, MAS PESADO PARA MOSTRAR QUE VOCES SÃO ESPECIAIS.
OBRIGADA!!!
CLEUSA

segunda-feira, 5 de abril de 2010


A Páscoa

Durante toda a semana, os alunos dos 2os anos, das Professoras Edilamar, Geórgia e Lúcia, realizaram atividades em várias disciplinas com a temática “Páscoa”.
Estas atividades contemplaram: música (canto, leitura (ajuste e inferência), escrita, interpretação, localização de informações e ilustrações); situações problemas (leitura, interpretação, raciocínio lógico, operações); caça-palavras (localização de escritas, leitura de informações, produção de frases a partir das palavras localizadas); ligue pontos (sequência numérica, sucessor e antecessor, intervalo, escrita dos números, representação – material dourado); dobradura (cores, formas, coordenação, orientação espacial).
As atividades, acima descritas, foram trabalhadas de forma interdisciplinar e com o objetivo e integrar os conteúdos escolares a um evento nacional, bem como a ampliação e desenvolvimento de diversas habilidades, necessárias a formação integral do indivíduo.
(Texto produzido pela Professora Geórgia Paula)




PROJETO


VIVA O VERDE


A profª. Anna Carolina, iniciou o projeto Viva o Verde com os alunos do 5º ano, em parceria com o Projeto Participe e Recicle. Foi apresentado, para os alunos a situação do Meio Ambiente, através de slides no Data Show, onde os mesmos puderam detectar os impactos ambientais, e de que forma irão contribuir com ações para amenizar alguns desses impactos.
Já começamos agir, estamos cuidando de uma ninhada de lagartinhos que foram abandonados pela mãe, os alunos pesquisaram na internet a ficha técnica desses lagartinhos, obtendo informações necessárias para seus cuidados, onde os mesmos serão devolvidos para o seu habitat natural assim que atingirem o tamanho adequado para sobreviverem aos ataques dos predadores.
Não importa a espécie dos animais, répteis, insetos ou qualquer ser vivo, todos são necessários para o equilíbrio ambiental.