terça-feira, 31 de maio de 2011

Aprendendo a cuidar do Meio Ambiente

A E.M.Profª Neyde Macedo Brandão Fernandes promoveu um Concurso de Desenho, tendo como tema O Meio Ambiente, com o objetivo de utilizar os desenhos vencedores para ilustrarem o Convite da Feira de Ciências. Os alunos participantes foram os dos 1º e 2º anos.
Em sala de aula, as crianças exploraram o assunto através de leituras, pesquisas e muita conversa. Compreenderam que, em qualquer idade, é imprescindível tornar-se cidadão colaborador e defensor da natureza. Evitar e combater os vilões do meio ambiente está ao alcance de “todos” de boa vontade.
Os pequenos, ao realizarem a tarefa proposta, expressaram seus conhecimentos e preocupações sobre o assunto. Representaram suas ideias com singeleza e riqueza de detalhes, que somente olhos e corações infantis podem ver, sentir e transmitir.
Parabéns, crianças, pela capacidade de aprender e ensinar tantas coisas boas para nós, adultos.
A Feira de Ciências acontecerá em nossa escola nos dias 20, 21 e 22 de junho. Participe desse evento, que ensina no presente e alerta para o futuro.

1º LUGAR: LAURA DOS SANTOS LOBO 2º LUGAR: GABRIELLE YARA FARIA PAVANELLI
PROF. TATIANE PROF. IARA

CONVITE: VISITE A IX FEIRA DE CIENCIAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JUNQUEIRÓPOLIS; SERÁ REALIZADA NA E.M.PROF. NEYDE MACEDO DIAS 20, 21 E 22 DE JUNHO.