quarta-feira, 20 de outubro de 2010




Parque do Aguapeí

No dia 09 de setembro de 2010, o Biólogo Nelson Gallo (responsável pelo Parque do Aguapeí) esteve presente na E.M. Profª Neyde Macedo Brandão Fernandes, fazendo uma palestra para os alunos do 2º ano da Professora Geórgia Paula Rodolfo Costa.
A apresentação teve por objetivo demonstrar e explicar a situação da flora e da fauna do Parque do Aguapeí, bem como, a importância de sua preservação.
Os alunos tiveram a oportunidade conhecer as diferentes espécies de animais e plantas e suas características, observando-se que a variedade é imensa e o conhecimento dos alunos a respeito do Parque era pouco, puderam conhecer animais aos quais jamais haviam visto e ainda tiveram acesso a curiosidades sobre as espécies.
A palestra preparou os alunos para a visita que foi realizada no dia seguinte (10/09/2010), também tendo por companhia o Biólogo Nelson, que gentilmente acompanhou e apresentou-nos o Parque, fazendo agora as explicações “in loco”; o que por sua vez tornou a aprendizagem mais significativa e interessante.
A palestra e a visita fazem parte de um projeto desenvolvido pela Professora Geórgia a cerca da Sustentabilidade em nosso município, projeto este que está inscrito no Concurso do Ecofuturo, que tem por objetivo maior desenvolver a conscientização e difundir o conhecimento a cerca do tema nas novas gerações, visando práticas conscientes para uma melhor qualidade de vida e a preservação do meio ambiente de forma significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário